SJ de Portugal pede união dos jornalistas para enfrentar demissões do grupo Controlinveste
SJ de Portugal pede união dos jornalistas para enfrentar demissões do grupo Controlinveste
A união de todos os jornalistas, e não apenas daqueles atingidos pelas demissões coletivas anunciadas pela Controlinveste, é imprescindível para impedir que a administração do grupo consiga o que deseja, afirma o Sindicato dos Jornalistas de Portugal, em comunicado divulgado no último domingo (18).
O sindicato declarou que está acompanhando a situação dos jornalistas e que irá defendê-los, mas para isso precisa do apoio de todos da categoria. A organização disse que está convicta de que os profissionais do Jornal de Notícias , Diário de Notícias , 24 Horas e do O Jogo "irão se manter unidos em torno da defesa da integridade e da identidade das respectivas redações e títulos".
Segundo informa o site português Jornalistas Online, o sindicato agradece a luta dos "delegados e ativistas sindicais e dos membros dos conselhos de redação nesta causa, e apela para que aprofundem, consolidem e valorizem a coesão e a solidariedade".
Por último, o sindicato pede serenidade e calma aos jornalistas afetados pelas demissões coletivas e que confiem nos representantes da categoria e permaneçam especialmente atentos aos materiais que o Sindicatos dos Jornalistas de Portugal vai continuar a distribuir.
Leia mais






