Sites do Telegraph e National Geographic são alvos de hackers

Os sites do jornal britânico The Telegraph, da revista National Geographic e do portal de notícias Register foram alvos de hackers na noite do último domingo (4).

Atualizado em 05/09/2011 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Os hackers ainda não-identificados tentaram desviar o tráfego dos websites para um terceiro endereço, mas o porta-voz do Telegraph afirmou que dados do servidor e dos leitores não foram expostos.
"O problema foi identificado na noite de ontem [domingo] pela NetNames, um serviço de gerenciamento de domínios, que irá realizar uma investigação completa sobre como um 'terceiro' conseguiu desviar o tráfego de vários sites de grande porte, como o Telegraph ". O periódico bloqueou todos os acessos às senhas dos servidores, para impedir que os dados vazassem, porém, todos foram desbloqueados.

No mês passado, o The Sun foi alertado pela News International de que possivelmente dados dos assinantes foram expostos em um ataque de hackers ao site, levando a empresa a contatar os consumidores e alertá-los sobre a violação.


Informações do site



Leia mais