Sites de notícias passam a exigir identificação do internauta ao postar comentário
Sites de notícias passam a exigir identificação do internauta ao postar comentário
O jornal norte-americano passou a exigir o número do cartão de crédito dos internautas para que eles possam postar comentários em seu portal de notícias, com o objetivo de se identificar o visitante.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , essa seria uma forma de os jornais evitarem comentários anônimos agressivos, e, muitas vezes, difamatórios, que podem levar a abertura de processos jurídicos.
Outro veículo de comunicação dos EUA, o , também começou a exigir que o internauta se identifique ao postar comentários, fazendo com que eles assinem seu verdadeiro nome. Para a editora do site de notícias, Margaret Sullivan, os comentários anônimos são muitas vezes "racistas e sexistas" e atingem a credibilidade do veículo.
Leia mais
-






