Sites da Espanha organizam protesto por Internet ADSL mais barata
Sites da Espanha organizam protesto por Internet ADSL mais barata
Organizações criaram um site para exigir do Governo da Espanha um acesso a Internet através de tecnologia ADSL mais barato. A página ADSLmasbarato.com conta com o apoio do ADSLZone.et, Associação de Internautas, ADSLnet.es, Coveralia.com, Eletrolado.net e Tuexperto.com que instigaram outras associações e internautas a aderirem ao movimento.
No site da campanha os orgazanidores explicam que a Espanha ocuopa há anos as últimas posições no ranking de distribuição de rede banda larga e que, apesar das promessas do Governo, a Internet de alta velocidade no País é ainda lenta (se comparada à tecnologia de vizinhos como a França) e cara. Eles afirma, ainda, que a operadora dominante no País, a Telefónica, oferece os serviços mais caros da Europa.
De acordo com informações do diário espanhol El Pais , em quatro dias de existência, o site declarou que conseguiu reunir mais de 40 mil colaboradores. Ainda na página, é possível consultar o manifesto elaborado pelo movimento e os dados passados ao Governo da Espanha como argumento para a diminuição do valor das mensalidades do serviço de banda larga.
Leia mais
s






