Sites da Espanha organizam protesto por Internet ADSL mais barata

Sites da Espanha organizam protesto por Internet ADSL mais barata

Atualizado em 02/03/2009 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Organizações criaram um site para exigir do Governo da Espanha um acesso a Internet através de tecnologia ADSL mais barato. A página ADSLmasbarato.com conta com o apoio do ADSLZone.et, Associação de Internautas, ADSLnet.es, Coveralia.com, Eletrolado.net e Tuexperto.com que instigaram outras associações e internautas a aderirem ao movimento.

No site da campanha os orgazanidores explicam que a Espanha ocuopa há anos as últimas posições no ranking de distribuição de rede banda larga e que, apesar das promessas do Governo, a Internet de alta velocidade no País é ainda lenta (se comparada à tecnologia de vizinhos como a França) e cara. Eles afirma, ainda, que a operadora dominante no País, a Telefónica, oferece os serviços mais caros da Europa.

De acordo com informações do diário espanhol El Pais , em quatro dias de existência, o site declarou que conseguiu reunir mais de 40 mil colaboradores. Ainda na página, é possível consultar o manifesto elaborado pelo movimento e os dados passados ao Governo da Espanha como argumento para a diminuição do valor das mensalidades do serviço de banda larga.

Leia mais

s