Sites Craiglist e eBay entram em disputa judicial nos Estados Unidos

Sites Craiglist e eBay entram em disputa judicial nos Estados Unidos

Atualizado em 14/05/2008 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Craigslist, líder do segmento de classificados online nos Estados Unidos, abriu um processo contra o eBay, acusando-o de usar sua parte minoritária na empresa para roubar segredos corporativos.

Em processo aberto no tribunal de San Francisco, Califórnia, a Craigslist contestou as alegações de um outro processo aberto pelo eBay em abril - que a acusa de discriminá-lo - e tem até a próxima segunda-feira (19) para responder a essa ação, que procura proteger os direitos de acionista minoritário do eBay.

Além de alegações de competição ilegal e negócios fraudulentos, o contra-processo acusa o eBay de violação de direito autoral, e pede que o site devolva todas as ações e os lucros atrelados aos negócios da Craigslists.

A porta-voz do eBay, Kim Rubey, respondeu ao processo do Craigslist afirmando: "Lamentamos que a Craigslist tenha se sentido forçada a utilizar de alegações infundadas com o intuito de desviar a atenção das medidas do conselho, que injustamente diluíram nossa participação minoritária".

A Craigslist alega que o eBay usou sua posição minoritária como acionista e posição no conselho para pressioná-la num acordo total de aquisição, com o intuito de obter detalhes-chave de seus planos de expansão e desempenho operacional.

As informações são da Reuters

Leia mais