Site sobre Marina Silva retira enquete após manifestações de militantes do PT e PSDB
Site sobre Marina Silva retira enquete após manifestações de militantes do PT e PSDB
A página na internet do foi alvo de manifestações de militantes que apóiam as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) à presidência da República. O site perguntava aos internautas sobre qual posição Marina deveria adotar no segundo turno das eleições, e após os embates entre aliados de Serra e Dilma, os coordenadores decidiram bloquear novas inscrições para responder ao fórum.
| Divulgação | |
| Marina Silva |
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , na última quarta (05), a enquete teve mais de seis mil manifestações registradas, e foi retirado do ar pouco mais de 24 horas depois de ter sido lançado.
Um dos coordenadores do movimento, Eduardo Rombauer, disse que "foi um erro liberar a criação" de grupos que defendiam alianças do partido de Marina, o PV, com o PT e o PSDB. Além disso, Rombauer declarou ter ficado assustado com a repercussão do conflito entre os militantes. Sobre as respostas publicadas no site, o coordenador declarou que serão encaminhados a ex-ministra do Meio Ambiente.
Quatro grupos foram criados pelos internautas: o "PV + PSDB no segundo turno", "Voto em Dilma no segundo turno", "Voto em Serra no segundo turno" e "Nem Dilma nem Serra". Os comentários postados no site defendiam a neutralidade da candidata do PV, o voto nulo e a presença do partido em ministérios do futuro governo federal.
Atualmente, o Movimento Marina Silva substituiu a pergunta da consulta pública, e agora quer saber dos eleitores com quais propostas do programa de governo do PV os dois presidenciáveis devem se comprometer.
O site foi criado independente do partido de Marina, mas mantém diálogo com os responsáveis pela campanha do PV.
Leia mais
-






