Site Scribd amplia seus serviços e torna-se rede social para leitura
Site Scribd amplia seus serviços e torna-se rede social para leitura
O Scribd, maior site do mundo em publicação de documentos (livros, redações, artigos, etc) define-se agora como "uma rede social para a leitura", segundo comunicado do CEO, Trip Adler. O site tem multiplicado seu numero de usuários e deve muito disto às freqüentes recomendações de seus documentos no Facebook e Twitter, informa o caderno "Link", do O Estado de S. Paulo .
Adler observa que não seria possível desenvolver uma página dinâmica sem investir em ferramentas sociais e destacou que em outros sites de relacionamento o mais importante não é o conteúdo que se recomenda, mas quem recomenda.
"O Scribd se foca no conteúdo em si e isso tem uma grande demanda do mercado. Demos importantes passos como criar um feed, integrar o Scribd com Facebook e Twitter e fazendo que seja mais fácil compartilhar os textos ao investir no HTML5", conclui o CEO sobre a mudança.
A principal mudança no Scribd é a distribuição do feed em duas colunas ao invés de três, facilitando o compartilhamento de documentos com amigos, e nova organização de conteúdo para cada usuário com a seção 'prateleira'.
Leia mais
-
-






