Site Qluso oferece espaço à freelancers para venda de reportagens
Site Qluso oferece espaço à freelancers para venda de reportagens
O novo site Qluso promete oferecer espaço para que freelancers anunciem e vendam suas reportagens e pautas a editores de meios de comunicação pela internet.
A ferramenta, desenvolvida pela NewsRupt, estará online no próximo dia 04/10, em formato beta, e permitirá o lançamento de ofertas por editores para compra de matérias divulgadas, informa o site journalism.co.uk.
Os freelancers interessados no serviço publicarão suas histórias com preços fixos, que quando pagos o valor será depositado no mesmo dia.
Segundo Lyra McKee, co-fundadora da NewsRupt, o site permanece em estado beta e com acesso gratuito até próximo janeiro, quando editores poderão se cadastrar e o serviço ficará com 15% de cada venda realizada.
"Antes de Qluso, freelancers teriam que gastar semanas e meses tentando encontrar um editor interessado em suas matérias e depois esperando o pagamento", afirma McKee.
"Editores de veículos tem problemas similares para achar uma história de qualidade, eles não podem esperar semanas e meses apenas para encontrar uma boa reportagem", completa.
De acordo com a NewsRupt, cem freelancers já se cadastraram em versão beta, enquanto cadastro de editores incluem equipes de dois jornais de circulação nacional.
A expectativa da empresa é de 5 mil freelancers usuários e duzentos editores durante o primeiro ano de funcionamento.
Leia mais
-
-






