Site oficial da Parada Gay de São Paulo tira do ar dado que apontava para 5 milhões de participantes
Site oficial da Parada Gay de São Paulo tira do ar dado que apontava para 5 milhões de participantes
O site oficial da Parada Gay de São Paulo publicou, na tarde do último domingo (25), a estimativa do público que participou do evento na capital como 5 milhões de pessoas.
No entanto, como o número foi divulgado sem comprovação científica e a Guarda Civil falou em 3 milhões de pessoas, o site tirou do ar as informações nesta segunda-feira (26).
A Parada Gay havia prometido apresentar imagens aéreas da multidão e divulgar uma nova estimativa de público, já que a de 5 milhões não havia sido confirmada por nenhum autoridade.
Em e-mail enviado à Folha Online, Cezar Xavier, assessor da Parada Gay, disse que a estimativa de 5 milhões foi publicada no site oficial do evento "sem autorização da assessoria"."Lamentamos o mal-entendido causado pelo texto", afirmou ele, que descreveu o dado divulgado pelo site oficial como um "número absurdo".
De acordo com a Folha Online, não foi a primeira vez que a Parada Gay divulgou estimativas otimistas sobre o tamanho da multidão. Na última terça-feira (20), Alexandre Santos, presidente da associação da Parada Gay, já havia se arriscado em citar o número de 4 milhões, em entrevista ao portal "A Capa".
Em 2007, a Parada Gay de São Paulo havia batido todos os recordes, com 3,4 milhões de participantes.
As informações são da Folha Online.
Leia mais:






