Site oferece ferramentas para jornalistas especializados em temas públicos

Há pouco mais de uma semana no ar, o novo site Reporters' Lab baseado Centro DeWitt Wallace para Mídia e Democracia da Universidade de Duke,pretende oferecer aos jornalistas ferramentas, técnicas e pesquisas para melhorar a cobertura de temas de interesse público, bem como cobrar responsabilidade dos governos e preservar o jornalismo investigativo.

Atualizado em 01/03/2012 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

semana no ar, o novo site baseado Centro DeWitt Wallace para Mídia e Democracia da Universidade de Duke, pretende oferecer aos jornalistas ferramentas, técnicas e pesquisas para melhorar a cobertura de temas de interesse público, bem como cobrar responsabilidade dos governos e preservar o jornalismo investigativo.


Leia também

-

-

-


"A ideia é que muitos outros sites então focados em a) ferramentas para a publicação de matérias e para lidar com as redes sociais ou b) ferramentas para programação e desenvolvimento de sites", disse Sarah Cohen, fundadora do Reporters' Lab, vencedora do Prêmio Pulitzer.


"O nosso site, por sua vez, é completamente voltado para o repórter que cobre matérias de interesse público, como um repórter de política local ou um repórter investigativo de uma veículo de imprensa regional", acrescentou.


Além de produzir um blog de notícias e críticas sobre técnicas de reportagem, o site oferece um software para ajudar os jornalistas. O primeiro recurso, “TimeFlow”, já está disponível para ajudar os jornalistas a criar cronologias e acompanhar tendências.


Com informações do blog Jornalismo nas Américas.