Site francês diz que é falsa declaração atribuída a jornalista criticada por Bolsonaro
O site francês Mediapart usou sua conta no Twitter para dizer que são falsas as informações publicadas no blog de Jawad Rhalid, abrigado em
O site francês Mediapart usou sua conta no Twitter para dizer que são falsas as informações publicadas no blog de Jawad Rhalib, abrigado em sua página. O texto em questão atribuía à jornalista Constança Rezende, do jornal O Estado de S. Paulo, declaração que ela nunca havia feito.
Crédito: ReproduçãoA publicação francesa afirmou se solidarizar com a jornalista brasileira e disse que "o artigo é de responsabilidade do autor e o blog é independente da redação do jornal". Em sua postagem, Rhalid disse que a jornalista havia admitido a intenção de prejudicar o senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República, assim como a seu pai.
O site Terça Livre, de apoiadores do presidente, reproduziu o conteúdo do blog e divulgou a gravação onde supostamente estaria a declaração. Contudo, em momento nenhum do áudio a jornalista faz a declaração que lhe foi atribuída. O texto da publicação brasileira foi produzido por Fernanda de Salles Andrade, que trabalha na assessoria do deputado estadual por Minas Gerais, Bruno Engler (PSL).
O presidente Jair Bolsonaro divulgou a gravação em seu Twitter pessoal, acrescentando críticas a Constança.





