Site espanhol que ataca piloto britânico é criticado por entidade da Fórmula 1
Site espanhol que ataca piloto britânico é criticado por entidade da Fórmula 1
Nesta sexta-feira (31), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a equipe McLaren-Mercedes denunciaram um site espanhol que convoca torcedores a "furar o pneu" do piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da McLaren.
Na página , é possível escolher entre um prego, uma tachinha e um porco-espinho para furar virtualmente o pneu do inglês em uma reprodução da pista brasileira de Interlagos. Além disso, os internautas podem deixar uma mensagem contra o piloto de 23 anos, que precisa chegar apenas em quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil para se tornar o campeão mundial de Fórmula 1 mais jovem da história.
Com mais de 45 mil visitas, o site traz a mensagem "Hamilton não pode terminar a corrida. Temos que pará-lo de qualquer maneira!". A FIA declarou ao jornal britânico The Times que "a discriminação e os preconceitos não têm lugar nem no esporte nem na sociedade. Todo o mundo em nosso esporte se une a nós em nossa condenação a esses comentários abusivos e cheios de ódio".
Segundo o site GloboEsporte,com, algumas mensagens tinham teor racista, o que gerou críticas da imprensa inglesa e espanhola. "Infelizmente existem alguns tolos que deixam mensagens ofensivas. É quase impossível moderar isso na velocidade da internet. De qualquer forma, eles são a exceção, o resto entra no site como forma de mostrar que prefere ver qualquer piloto campeão mundial, menos Lewis Hamilton", disse um jornalista espanhol que não quis se identificar.
Leia mais






