Site do Irã reproduz charges que questionam existência do Holocausto
Site do Irã reproduz charges que questionam existência do Holocausto
O site iraniano publicou charges sobre o Holocausto que satirizam o massacre de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, e afirma que o trágico evento teria sido "uma absoluta mentira" e dedicou os desenhos a "todos aqueles que foram mortos sob o pretexto do Holocausto". De acordo com a agência de notícias Fars, o portal é financiado por uma fundação cultural não-governamental.
Vários jornais de Israel destacaram a abordagem do site nesta quinta-feira (05). O Holocartoons.com reúne desenhos e textos que questionam a veracidade do Holocausto. As imagens foram publicadas em um livro de 2008.
Outro representante do Irã que nega o massacre de seis milhões de judeus comandado pelos nazistas é o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, que já foi descrito pelo líder como "um conto de fadas".
Em 2009, a Liga Árabe Europeia (LAE) foi processada pelo Ministério Público de Utrecht, província holandesa, por ter publicado uma charge que negava o Holocausto em seu . A promotoria alegou que a imagem poderia "ser considerada como discriminatória".
Leia mais
-






