Site do NYT registra queda nos acessos após início da cobrança

Site do NYT registra queda nos acessos após início da cobrança

Atualizado em 12/04/2011 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Site do NYT registra queda nos acessos após início da cobrança

Desde que o jornal americano The New York Times passou a cobrar pelo acesso ao seu conteúdo, no dia 28 de março, houve uma queda de 5 a 15% no tráfico de sua página, segundo dados da empresa de inteligência e pesquisa Esperian Hitwise, informa o Mashable.com A Hitwise analisou as visitas de leitores "únicos" nos períodos entre 22 de fevereiro e 5 de março (antes da cobrança) bem como o número de visitantes entre 29 de março e nove de abril (depois da cobrança) e constatou a queda no número de visitantes. A queda no número de pageviews foi ainda maior, alcançando um máximo de 30%.
Houve uma exceção no sábado, dia 9, quando recebeu 7% de visitas a mais. A empresa atribui a diferença ao interesse dos leitores sobre a possibilidade de paralisação do governo dos EUA por causa da falta de acordo com o Congresso do país sobre o orçamento.
Apesar da imposição de um paywall, o NYTimes.com permitiu brechas no sistema para que não houvesse um impacto tão brusco para seus usuais 5,8 milhões de pageviews (número antes da cobrança). Ainda é possível acessar a 20 artigos por mês, gratuitamente, e dentro desta contagem não estão inclusos links compartilhados em redes sociais e por sites de pesquisa.
A decisão ousada de implementar a cobrança por conteúdo fez com que a experiência do Times fosse ansiosamente acompanhada por outros veículos. Porém, ainda não há dados suficientes para avaliar o sucesso ou fracasso da empreitada.



Leia Mais