Site de intercâmbio de arquivos é suspeito de delatar dados de usuários
Site de intercâmbio de arquivos é suspeito de delatar dados de usuários
Um dos maiores hospedeiros de arquivos da Web, o site alemão Rapidshare, é suspeito de entregar dados de usuários que infringiram leis de direitos autorais às gravadoras.
Um usuário do serviço que fez um upload de um disco antes de seu lançamento oficial teria recebido, segundo informa o site Gulli, uma intimação da polícia na própria casa. Outros sites também noticiaram o acontecido e lembraram que o parágrafo 101 da Lei de direitos autorais da Alemanha subsidia os selos das grandes gravadoras a entrarem com ação legal contra quem compartilha música através do Rapidshare ou por serviços semelhantes.
Segundo informações do INFO Online, o artigo prevê que os detentores dos direitos de produção artística tenham permissão para pedir informações pessoais aos servidores de Internet por meio de apelo judicial.
O site informa, ainda, que nada foi confirmado e o Rapidshare ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No entanto, a suspeita da notícia alerta os internautas alemães usuários dos serviços de hospedagem e compartilhamento de arquivos, que podem ser acionados pela Justiça a qualquer momento, caso o episódio do Rapidshare seja confirmado.
Leia mais






