Site de buscas chinês processa provedor norte-americano por ataque de hackers
Site de buscas chinês processa provedor norte-americano por ataque de hackers
O site chinês Baidu, principal serviço de buscas do país, abriu um processo contra a empresa norte-americana Register.com, provedora de seu domínio de internet nos Estados Unidos.
No dia 12 de janeiro, hackers participantes de um grupo chamado "Exército Cibernético Iraniano" invadiram a homepage do Baidu. O site entrou com um processo em um tribunal federal em Nova York pedindo indenização por violação de marcas registradas, quebra de contrato e negligência.
Segundo a agência de notícias Reuters, a petição diz que "a conta do Baidu foi vandalizada, de forma que o tráfego de Internet dirigido a ela por meio do nome de domínio 'baidu.com' fosse em lugar disso encaminhado a uma página que mostrava uma bandeira do Irã e uma Estrela de Davi quebrada. Além disso, o Baidu teve impedido o acesso à sua própria conta, o que impediu que redirecionasse o tráfego ao seu site".
"Como resultado de séria negligência da Register.com, a resolução do nome de domínio baidu.com foi alterada de forma ilegal e malévola", afirmou o Baidu em um comunicado enviado por e-mail à Reuters. De acordo com a petição, milhões de dólares em receitas e custos imediatos de restauração do serviço foram perdidos.
Leia mais






