Site da Argélia reproduz erro do Wikipedia e coloca Neymar em seleção do país
Site da Argélia reproduz erro do Wikipedia e coloca Neymar em seleção do país
Um portal da Argélia reproduziu informação errada da enciclopédia digital Wikipedia ao noticiar que o jogador santista Neymar iria participar da Copa do Mundo de Futebol 2010 pela selação do país.
| Divulgação | |
| Neymar Santos da Silva |
A página da enciclopédia dava conta que o atacante era filho de pai argelino e de mãe brasileira, o que o qualificava como candidato a uma vaga na seleção argelina.
"O atacante do Santos, Neymar Santos da Silva, é candidato a reforçar a seleção argelina de futebol. O jogador, que atua no Brasil, é filho de pai argelino com mãe brasileira", dizia a matéria do Le Buteur.
O site alega, ainda, que uma "fonte segura" admite negociação com o jogador e com seus pais sobre a suposta convocação. Completa afirmando que o técnico da seleção da Argélia, Rabah Saâdane, o convocaria para um período de treinos na Itália, além de participação de um amistoso contra o time da Irlada, no dia 29 de maio.
A notícia gerou reportagem na maior rede de TV do Oriente Médio, a Al Jazeera, que, após anunciar a provável convocação de Neymar, teve de corrigir a informação, segundo informa o site Globo Esporte.
O erro na informação foi corrigo pelo site Afrik.com, que pediu desculpa aos leitores pelo equívoco. "Pedimos aos nossos leitores que nos desculpem por esta falha. "Acreditamos que o Le Buteur havia se apoiado em uma fonte confiável, não na Wikipédia", explicou o site em comunicado.
Leia mais






