Site consolida notícias mais lidas em redes sociais

Site consolida notícias mais lidas em redes sociais

Atualizado em 28/04/2011 às 12:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O , site que permite consolidar notícias disseminadas em redes sociais, ajudará aos jornalistas e usuários das redes sociais a filtrar as milhares de informações que são postadas diariamente no Twitter, Facebook, Flickr, e outros.
Desde sua criação, em 2010, foram criados 21 mil documentos, vistos mais de 13 milhões de vezes. Na última segunda-feira (25), o site lançou a versão beta para os usuários - até então o site estava em período de teste, apenas para convidados.
A ferramenta, desenvolvidas pelo jornalista Burt Herman da Associated Press e Xamier Damman criador do PubliTweet, permite compor um documento compilando as imagens, vídeos, posts e tweets, criando um mosaico de informação em um fluxo organizado, explica a reportagem do jornal O Globo.
"Hoje em dia, há por aí tanta informação publicada em tempo real que esse conteúdo acaba se perdendo. Mas esses elementos, tweets, fotos, vídeos, são essenciais para contar as histórias que acontecem. Então, criamos uma plataforma que torna isso fácil ", conta Herman ao site especializado GigaOm.
A ferramenta já foi utilizado por jornais como o The Washington Post a cadeia pública "NPR", e o programa "The Stream", da emissora Al Jazeera.
O site tem acesso gratuito, mas estuda a possibilidade de oferecer espaços para publicidade. A empresa, com sede em São Francisco (EUA), recebeu US$ 2 milhões de investimento do fundo de capital de riscos Khosla Ventures.
Leia Mais