Site acusa assessoria de Lula de privilegiar veículo de senador aliado

Site acusa assessoria de Lula de privilegiar veículo de senador aliado

Atualizado em 28/07/2009 às 19:07, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O site PB Agora acusou a assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de privilegiar o Sistema Correio de Comunicação (SCC) com uma entrevista exclusiva quando ele desembarcou no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (PB), na manhã desta terça-feira (29).

Agência Brasil
Presidente Lula
De acordo com o portal, um forte esquema de segurança impediu que repórteres de outros veículos tivessem acesso à sala de imprensa em que o presidente concedeu entrevista a um repórter da Rádio Correio, acompanhado de perto pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), proprietário do Sistema Correio, além de representantes da base política aliada do presidente Lula no Estado.

Segundo o PB Agora, a relação entre o senador e o presidente caracterizaria "tráfico de influências", o que explicaria a exclusividade dada ao profissional do SCC.

A assessoria de imprensa da Presidência da República declarou ao Portal IMPRENSA que o jornalista teve acesso exclusivo, pois a entrevista com o presidente tinha sido agendada antecipadamente e que, em nenhum momento, houve tentativa de privilegiar o veículo.

Acrescentou, ainda, que a assessoria respeita o critério de exclusividade, por este motivo, corriqueiramente, o presidente concede entrevistas a um veículo por vez.

Sobre a presença do senador Roberto Cavalcanti, a assessoria informou que é de praxe que políticos e autoridades locais recebam o presidente.

Leia mais