SIP se diz surpresa com possível regulamentação da imprensa do Panamá pelo governo
SIP se diz surpresa com possível regulamentação da imprensa do Panamá pelo governo
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) divulgou um comunicado manifestando surpresa e preocupação com uma possível interferência do governo do Panamá nos critérios editoriais da imprensa do país.
A discussão começou quando o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, criticou as emissoras de TV locais por suas reportagens policiais. Segundo o presidente, as notícias só mostram "mortos, assaltos e assassinatos", e estão "fazendo um mal ao Panamá com essas notícias vermelhas e de farrapos".
Em reunião com proprietários e diretores de meios de comunicação, o presidente pediu que a programação fosse autorregulamentada. Caso isso não ocorresse, ele disse que enviaria um projeto de lei à Assembleia Nacional para regulamentar a mídia.
Depois das declarações de Martinelli, deputados da oposição e da situação propuseram reativar a chamada Junta de Censura - vigente durante a ditadura - para regular os meios de comunicação privados, o que causou polêmicas na imprensa do Panamá, informou o Hora Cero.
Leia mais






