SIP e Ricky Martin criticam Donald Trump por expulsão de jornalista durante coletiva

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e o cantor latino Ricky Martin condenaram o fato do candidato à presidência dos Estados Unidos,

Atualizado em 28/08/2015 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Donald Trump, ter expulsado o jornalista de uma coletiva de imprensa na última terça-feira (25/8).
Crédito:Reprodução Atitudes do candidato Donald Trump estão sendo criticadas De acordo com o Zero Hora , a SIP classificou a atitude de Trump como uma "nova grosseria" contra a população latina que vive nos EUA. Em junho deste ano, o candidato já havia se envolvido em polêmica ao afirmar que "imigrantes ilegais mexicanos eram violadores e narcotraficantes" e propor a construção de um muro na fronteira com o México.

"A nós preocupa que a atitude ofensiva de Trump, já manifestada de forma pessoal e grosseira contra vários jornalistas, possa se tornar a norma que terá de ser suportada durante esta longa corrida eleitoral pela presidência de seu país", disse Claudio Paolillo, encarregado da SIP na América do Norte.

O cantor Ricky Martin também manifestou insatisfação com as atitudes do candidato. Segundo o G1, ele teria afirmado que Trump "diz barbaridades e mentiras para permanecer relevante perante a opinião pública por votos ou simplesmente para se manter no radar midiático".

"Em que momento esse personagem assume que pode fazer comentários racistas, absurdos e, sobretudo incoerentes e ignorantes sobre nós, latinos? Não fico surpreso com essa ação de Trump. O que me surpreende é que os hispânicos continuem aceitando as agressões e acusações de indivíduos como ele, que atacam nossa dignidade. Basta, senhores", comentou o cantor.