SIP debate temas polêmicos da imprensa em assembleia no Peru

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) realiza, a partir da próxima sexta-feira (14), na cidade de Lima, capital do Peru, a sua 67ª A

Atualizado em 10/10/2011 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) realiza, a partir da próxima sexta-feira (14), na cidade de Lima, capital do Peru, a sua 67ª Assembleia Geral. O evento, que dura cinco dias, reunirá colunistas, gurus da informática, juristas, editores, políticos e celebridades. Mais de 1.300 filiados, entre jornais, revistas e outras mídias, devem mandar representantes. As informações são do .

Os caminhos da informação nas américas serão debatidos em painéis com temas polêmicos. O discurso de abertura será feito pelo presidente peruano, Ollanta Humala.

O criador do WikiLeaks, Julian Assange, participará, por teleconferência, do debate sobre liberdade de informação, que terá também dois ex-presidentes, o boliviano Carlos Mesa e o peruano Alejandro Toledo.

Um dos painéis terá a função de analisar o fechamento do tabloide inglês The News of the World , após realizar operações tidas como "antiéticas" para obter informações sobre celebridades. Ética, legalidade, queda de leitores, informação virtual, pressões judiciais contra a imprensa e censura também serão discutidos no evento.

Leia mais