SIP critica governo cubano por bloquear novo site de Yoani Sánchez

A blogueira lançou na última quarta-feira o jornal digital "14ymedio", que foi bloqueado no mesmo dia para os usuários locais.

Atualizado em 22/05/2014 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) divulgou nesta quinta-feira (22/5) uma nota de repúdio à censura do governo cubano ao novo portal de notícias da blogueira Yoani Sánchez. O site, lançado na última quarta-feira (21/5), foi retirado do ar três horas depois de sua estreia, de acordo com a AFP.

Crédito:Agência Brasil Entidade de imprensa criticou censura do governo ao jornal digital da blogueira
"Embora a medida não provoque surpresa, o mundo esperava maior tolerância do governo de Raúl Castro [...]. Lamentavelmente, esta censura demonstra que o governo cubano segue pensando que a liberdade de expressão é uma concessão feita pelas autoridades, não um direito natural do ser humano", afirmou a entidade.
O é o primeiro veículo jornalístico independente de Cuba em 50 anos e está bloqueado apenas para os cidadãos cubanos, segundo apurou a agência de notícias. A blogueira ficou conhecida no mundo inteiro por seu blog de oposição " ", que hoje faz parte do novo portal.