SIP cobra investigações em crimes contra jornalistas no Brasil
SIP cobra investigações em crimes contra jornalistas no Brasil
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) pediu, na última terça-feira (25), a assinatura de leitores do continente a uma carta pública encaminhada à Presidência da República, na qual cobra investigações sobre a morte de um jornalista, ocorrida há dez anos. Segundo informou a agência EFE, em 1998, José Carlos Mesquita foi assassinado a tiros em frente à sede da emissora de TV da qual era proprietário, em Ouro Preto do Oeste (RO). As denúncias do profissional ao tráfico de drogas no estado e a irregularidades no setor público estão entre as causas mais possíveis da ação dos criminosos.
A SIP alega, em comunicado expresso na carta, que diversas irregularidades nas investigações inviabilizaram a solução do caso. Até o momento, apenas um suspeito encontra-se preso, enquanto o mandante do crime está em liberdade.
O comunicado foi enviado a Luiz Inácio Lula da Silva e já recebeu a adesão de 12 mil pessoas do continente. Além da morte do jornalista de Rondônia, o órgão cobra mais rigor em 22 casos de assassinatos envolvendo profissionais de mídia do Brasil.
Leia Mais
-
-






