Sindijor-TO é multado por fazer propaganda eleitoral negativa de ex-governador

Sindijor-TO é multado por fazer propaganda eleitoral negativa de ex-governador

Atualizado em 14/07/2010 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Tocantins (Sindijor - TO) foi um dos seis sindicatos condenados a pagar R$ 5 mil de multa ao ex-governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), por ter realizado propaganda eleitoral negativa do político.

Segundo o portal A Notícia, o PSDB entrou com uma representação à Justiça do Estado contra material publicado em vários jornais, em forma de anúncio publicitário. O texto, intitulado "A Pedido", também era enviado para algumas emissoras de TV, e levava a assinatura dos sindicatos.

O desembargador Daniel Negry considerou que o material divulgado pelos sindicatos atenta negativamente contra o partido e contra o ex-governador, "caracterizando nítida propaganda eleitoral negativa".

Além do Sindijor, foram condenados: Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) e Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins (Sindifiscal).

O presidente do Sindifiscal, José Ronaldo dos Santos, é candidato do PSB ao cargo de deputado estadual. O partido de Santos é aliado do atual governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), que concorre à reeleição.

Leia mais

-