Sindijor-AP emite nova carteira de identificação profissional de jornalista

Sindijor-AP emite nova carteira de identificação profissional de jornalista

Atualizado em 30/06/2010 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindijor - AP) continua emitindo a nova carteira de identidade profissional de jornalista, processada em formato de cartão magnético e com chip. O novo documento tem validade de três anos e é fruto da parceria entre a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a GD Burti, detentora da tecnologia.

De acordo com o portal Correa Neto On Line, o cartão garante maior segurança, durabilidade e qualidade na identificação do profissional de comunicação. O presidente do Sindijor-AP, Volney Oliveira, declarou que o chip contido no novo documento armazenará todas as informações dos jornalistas e vai compor um banco de dados para a Fenaj e os Sindicatos.

Uma campanha nacional foi encabeçada pela Fenaj e os Sindicatos para divulgar o novo documento, com o tema "Jornalista de Verdade tem Identidade". O cartão magnético já pode ser usado na Identificação Positiva de Passageiros, apresentado antes do embarque em aeroportos. A medida da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é usada desde 1º de março de 2010.

Os interessados em adquirir o novo documento devem procurar o Sindijor-AP, no endereço: Av. Almirante Barroso, 652, centro de Macapá. O Sindicato cobra uma taxa de R$ 75 para filiados adimplentes e a carteira fica pronta em até 20 dias.outras informações podem ser obtidas pelos números (96) 3224-2864 / 8114-7907 (falar com Denyse Quintas).

Leia mais