Sindicatos solicitam ao Ministério do Trabalho reunião com Imprensa Oficial de SP
Sindicatos solicitam ao Ministério do Trabalho reunião com Imprensa Oficial de SP
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, órgão do Ministério do Trabalho em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira (7) um pedido conjunto de mesa-redonda feito pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais (SJSP) e pelo Sindicato dos Empregados da Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de São Paulo. O objetivo da reunião é discutir diversas reivindicações dos trabalhadores da Imprensa Oficial do estado e um suposto processo de demissão por interesses políticos.
O SJSP, citando a demissão recente de dois funcionários, fala de "um processo de desmonte em curso na empresa". Na avaliação do sindicato, a empresa promove intencionalmente o fechamento de seu principal produto, o Diário Oficial (D.O) do Estado.
"As nomeações políticas e as atitudes discriminatórias - como a recente proibição de acesso à internet dos jornalistas que editam o D.O . - são exemplos dos ataques da atual administração a uma empresa pública centenária, de grande importância para a população paulista. Jornalistas, gráficos e funcionários administrativos vivem uma situação de insegurança quanto a seu futuro", declarou a entidade em nota em sua página.
A pauta da reunião tratará do suposto desvio de funções; plano de carreira; práticas de assédio moral e perseguições políticas; adoção da licença-maternidade com seis meses de duração; e a readmissão dos funcionários de carreira demitidos.
Leia mais






