Sindicatos elaboram pesquisa sobre violência contra jornalistas no PR

Até a próxima sexta-feira (12/12), está disponível na internet uma pesquisa dos Sindicatos dos Jornalistas do Paraná e do Norte do Para

Atualizado em 06/12/2014 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Até a próxima sexta-feira (12/12), está disponível na internet uma pesquisa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) e do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná para identificar os tipos, a quantidade e a frequência da violência (físicas ou não) sofrida por jornalistas em nível estadual.
Crédito:Reprodução Pesquisa deve servir de base para criação de políticas de proteção aos profissionais A " Pesquisa sobre violência contra jornalistas no PR" pode ser respondida por meio do on-line. Os dados vão ajudar os sindicatos a elaborar políticas de proteção aos profissionais.

Segundo o site da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), só em 2014, até outubro, 189 casos de agressão aos jornalistas foram registradas. No ano anterior foram 187 casos, principalmente em manifestações populares. A maior parte dessas agressões partiu de policiais, mas também houve violência praticada por manifestantes.