Sindicato fará reunião com "Diário do Comércio" para discutir fim da versão impressa
Na próxima segunda-feira (3/11), diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reúnem com representantes do jornal Diario do Comércio , órgão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para discutir o fim da versão impressa da publicação.
Atualizado em 01/11/2014 às 15:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Entidade diz que manter os empregos será prioridade A mudança nas atividades do jornal foi anunciada na última sexta-feira (31/10. O veículo já não circulará na próxima semana e deverá optar por uma plataforma on-line. Segundo o SJSP, os trabalhadores, que incluem jornalistas e gráficos, estão em licença remunerada, "o que significa que os trabalhadores ficarão em suas casas a espera do desfecho da situação".
O presidente do SJSP, José Augusto Camargo (Guto), afirmou que a principal pauta da reunião será a preservação dos empregos. “A versão on-line também precisará produzir conteúdo jornalístico”, disse.
Ainda de acordo com a entidade, a decisão pegou todos os trabalhadores de surpresa porque, apesar de ser voltado aos empresários associados à ACSP e de não ser vendida em bancas, o jornal tem mais de 90 anos de circulação e sua cobertura é referência na área.
Em nota, o veículo informou que a versão impressa deixará de circular por "necessidade de adaptação às novas exigências do mercado de comunicação". "A continuidade da versão impressa do Diário do Comércio estava ameaçada por anos de operação com resultados negativos, o que determinou a atual decisão", diz o texto, assinado por Rogério Amato, presidente da associação.
O texto informa também que a redação passará por uma "reformulação" e somente os colunistas serão mantidos, e que o foco da "nova etapa" será em conteúdo voltado para o empreendedorismo, com temas "de interesse do micro, pequeno e médio empreendedor".





