Sindicato e Fenaj criticam demissões de jornalistas pela NSC. Empresa muda design e conteúdos dos jornais

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgaram nota nesta quinta-feira (24) repudiando demissões realizadas pelo grupo NSC.

Atualizado em 24/01/2019 às 15:01, por Marta Teixeira.

A empresa é responsável pela NSC TV, pelos jornais Diário Catarinense, Hora, Santa e A Notícia, entre outros. Crédito: Reprodução
De acordo com as entidades, 14 profissionais que atuavam no Grupo NSC foram demitidos. Na RIC/ND foram seis cortes. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a NSC não se manifestou até a publicação desta matéria.

A NSC anunciou esta semana que a partir de fevereiro seus jornais estarão com novo visual e formato de apresentação de conteúdo. O motivo, afirmam, é "facilitar a leitura da edição impressa e ampliar a experiência do usuário no digital". As publicações também darão mais espaço a colunistas.


De acordo com a empresa, serão ampliados os investimentos nos recursos digitais. Entre as novidades, está o lançamento do aplicativo do Hora, que disponibiliza a versão digitais das versões impressas e recursos multimídia.


"Para este novo momento, realizamos também um redesenho do modelo de atuação dos nossos profissionais, com foco ainda maior em conteúdos de relevância e de profundidade, nas possibilidades de interação e que renovem a experiência de leitura", disse Fábio da Câmara, gerente de conteúdo dos jornais, ao fazer o anúncio das mudanças.