Sindicato dos jornalistas repudia demissão de dirigente em meio à campanha salarial

O SJSP publicou nota em repúdio a demissão do diretor do Conselho Fiscal do SJSP, Carlos Eduardo Luccas Castro

Atualizado em 22/07/2011 às 11:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Sindicato de Jornalistas de São Paulo (SJSP) em repúdio a demissão do diretor do Conselho Fiscal do SJSP e funcionário do Jornal de Piracicaba, Carlos Eduardo Luccas Castro, por Marcelo Batuíra, proprietário do Jornal e presidente do Sindicato patronal de Jornais do Interior, na tarde da ultima quinta-feira (21).
Luccas Castro trabalhava na redação para o grupo de Batuíra há 25 anos, completados no início deste ano. A liberação veio durante as negociações da campanha salarial. "A demissão do diretor em meio à campanha salarial é uma atitude autoritária de pessoas pouco afeitas ao convívio democrático e ao diálogo", diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo.
A entidade de jornalistas repudiou a atitude de Batuíra e indagou sobre as razões que o teriam levado a demitir o jornalista.
"(...) Nos preocupa o fato de que a demissão ocorre cerca de 40 dias após paralisação de cerca de uma hora realizada pelos empregados da empresa, reivindicando a continuidade do plano de saúde", ressalta a declaração do SJSP.
O sindicato irá enviar uma carta à empresa pedindo a reintegração imediata do diretor. Caso não seja atendido, o SJSP afirma que vai tomar medidas judiciais. "É inaceitável este tipo de atitude contra os trabalhadores e, sobretudo, contra um representante eleito pela categoria para representá-la nas negociações", diz Camargo.
Leia Mais