Sindicato dos Jornalistas de SP reativa o Cineclube Vladimir Herzog
Famoso na década de 1980, o cineclube Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, está de volta. A partir da próxima terça-feira (24/11), o espaço reativa as sessões de cinema com a exibição do documentário "Vlado 30 anos depois", de João Batista de Andrade.
Atualizado em 19/11/2015 às 16:11, por
Vanessa Gonçalves.
Crédito:Reprodução Cineclube retoma atividades com filme sobre Herzog
Por coincidência, a nova temporada do cineclube re-estreia com um filme de Andrade, que inaugurou o espaço apresentando o clássico "O Homem que virou suco", exibido pela primeira vez ao público no local após ser vetado pela censura.
De acordo com Vitor Ribeiro, Secretário Jurídico e de Assistência do SJSP, o retorno do cineclube foi discutido durante as homenagens dos 40 anos da morte de Vladimir Herzog. Com entrada franca, o auditório terá uma programação fixa para o próximo ano.
Inicialmente, os filmes serão apresentados às terças-feiras, às 19h. Também haverá debates com cineastas ou especialistas nos temas abordados nas películas. Além disso, o sindicato planeja fazer seções temáticas, que serão definidas ao longo do próximo ano.





