Sindicato dos Jornalistas de SP diz que integrante do "Pânico! na TV" ridiculariza a profissão
Sindicato dos Jornalistas de SP diz que integrante do "Pânico! na TV" ridiculariza a profissão
| Divulgação |
| Vanessa Barzan |
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), José Augusto Camargo, condenou a atitude de Vanessa Barzan, a "Mulher Arroto", do programa "Pânico! na TV", por tentar simular uma entrevista com a atriz Laura Cardoso e arrotar em seu rosto, na última segunda-feira (12).
Segundo o portal R7, Camargo declarou que ações como essas "ridicularizam" a profissão: "O que ela faz é uma piada de mau gosto, que não tem função crítica. É apenas grosseria pela grosseria", disse o presidente do sindicato. Para Camargo, Vanessa teria banalizado a profissão "ao se passar indevidamente por jornalista" somente para poder arrotar no rosto do entrevistado.
Uma equipe do "Pânico! na TV" gravava o quadro "Mulher Arroto" em um shopping de São Paulo, durante o lançamento do livro da atriz Glória Pires. Alguns jornalistas que estavam presentes no evento reconheceram Vanessa e alertaram Laura, que tem 82 anos, sobre as intenções da reportagem. Com medo de provocar um tumulto maior, a segurança do estabelecimento pediu à equipe de TV para deixar o local.
Leia mais
-






