Sindicato dos Jornalistas de Roraima pede aumento de piso salarial
Sindicato dos Jornalistas de Roraima pede aumento de piso salarial
O Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper) vai começar uma ampla discussão a respeito do piso salarial da categoria no Estado. A iniciativa pretende estabelecer piso de R$ 1.500,00. Por ora, existe um piso fictício no valor de R$ 750,00, segundo o presidente do Sinjoper, Gilvan Costa.
O anúncio foi feito, na noite da última segunda-feira (16), durante Assembléia Geral que discutiu assuntos de interesse dos profissionais de jornalismo que atuam no estado.
"Este percentual não tem como você manter no mercado hoje, principalmente pelo custo de vida de Roraima, o jornalista ter um piso salarial tão pequeno e hoje seria o menor do Brasil, mesmo ele não sendo homologado pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT)", enfatizou o presidente do Sinjoper.
O sindicato apresentará, ainda, proposta que assegura que nenhum veículo de comunicação, a partir do dia 1º de março, poderá ter em seu quadro funcional profissionais sem o regitro na Delagacia Regional do Trabalho (DRT).
De acordo com informações do site BVNews, entre outros assuntos, a assembléia discutiu a existência de pessoas pessoas quem trabalham irregularmente, como no caso dos estágios que não estão em conformidade com o que é estabelecido pela Lei. A diretoria do Sinjoper informou que estuda medida para combater esta prática.
Leia mais






