Sindicato dos Jornalistas de Rondônia divulga nota contra prefeito que agrediu jornalista
Sindicato dos Jornalistas de Rondônia divulga nota contra prefeito que agrediu jornalista
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 05, para manifestar seu repúdio contra os atos praticados por autoridades políticas do Estado contra profissionais de imprensa.
A nota se refere a duas situações relacionadas a políticos e jornalistas. A primeira foi a agressão verbal e física do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, contra o jornalista Paulo Andreoli, no último dia 28 de maio.
De acordo com Andreoli, o prefeito foi questionado pelo jornalista em um evento público sobre os erros de grafia estampados em alguns adesivos confeccionados pela prefeitura - que também teriam sido divulgados fora de época. O prefeito deu um soco no jornalista, que teve um dente quebrado. Os assessores do político tentaram levar o equipamento do repórter, mas acabaram apreendendo somente o microfone.
A segunda situação citada pelo Sindicato ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. "De maneira injustificável e sem o mínimo respeito para com a classe jornalística, o deputado estadual Miguel Sena (PV - Guajará-Mirim) usou de palavras chulas para atacar a honra de Andreoli e de outros profissionais, ferindo o bom senso que deveria ter qualquer parlamentar que almeja conquistar o respeito público e honre os votos que obteve da população", diz a nota.
No comunicado, "a diretoria do Sinjor deixa claro seu sentimento de indignação e desapreço aos atos destas autoridades que se dizem representantes do povo, e salienta que não vai se calar diante destes fatos que podem estimular ainda mais um estado de terror e perseguição aos jornalistas rondonienses".
Leia mais






