Sindicato dos Gráficos de São Paulo se filia à CUT
A instituição decidiu, em assembleia tumultuada neste sábado (13), que se desligaria da Força Sindical e teria a outra como associada.
O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Gráficas de São Paulo (STIG) é filiado, agora, à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A instituição decidiu, em assembleia tumultuada neste sábado (13), que se desligaria da Força Sindical e teria a outra organização como nova associada.
Segundo divulgado, a desfiliação foi realizada em meio a ameaças e agressões por parte dos sindicalistas da Força, que não aceitavam a decisão. A porta do sindicato foi quebrada e um diretor foi agredido, além de uma confusão generalizada que se instaurou na oportunidade. No dia anterior, até mesmo Paulinho Pereira, deputado federal e presidente da Força Sindical, teria ameaçado o presidente do sindicato, Márcio Vasconcelos, caso ele prosseguisse na ação.
Atualmente, o setor gráfico de São Paulo possui cerca de 50 mil trabalhadores, sendo 17 mil deles filiados ao sindicato. Na reunião, além das entidades envolvidas, também o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo, esteve presente.
Com informações do site do .
-
-
-






