Sindicato divulga nota de apoio ao jornalista Rubens Coutinho, vítima de atentado

Sindicato divulga nota de apoio ao jornalista Rubens Coutinho, vítima de atentado

Atualizado em 30/09/2008 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (30), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia divulgou nota manifestando solidariedade ao jornalista Rubens Coutinho, que foi vítima de atentado na madrugada da última segunda-feira (29), quando um botijão de gás recheado com pólvoras e parafusos explodiu em frente à sua casa, em Porto Velho (RO), causando um buraco no muro de sua residência.

Na nota, o Sindicato disse vir a público "manifestar veemente repulsa ao ato de terrorismo" e destacou que "por muito pouco, não se registrou na uma tragédia de proporções inimagináveis".

Segundo a entidade, a proximidade das eleições vem agravando o ataque a jornalistas no Estado de Rondônia, lembrando-se que este não é um caso isolado. "Por entender que a liberdade no sagrado dever de levar as informações à opinião pública não pode sofrer qualquer tipo de restrição, o SINJOR cobra das autoridades responsáveis pela Segurança Pública a rigorosa investigação, identificação dos autores e possíveis mandantes, com a devida instauração de processo para apurar levara às barras da Justiça os responsáveis por ato tão deplorável", diz a nota.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Rubens Coutinho, editor do site TudoRondonia, disse suspeitar que a agressão tenha sido arquitetada pelo empresário Mário Calixto, dono do jornal O Estadão do Norte , que foi preso pela Polícia Federal acusado de participar da máfia capixaba, fato denunciado desde o início pela página virtual editada por Coutinho.

Leia mais