Sindicato denuncia demissões de 15 jornalistas no Guia do Estudante

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) denunciou, nesta quinta-feira(9), a demissão de mais 15 jornalistas na Editora Abril.

Atualizado em 09/08/2018 às 18:08, por Marcia Rodrigues.

São Paulo (SJSP) denunciou, nesta quinta-feira (9), a demissão de mais 15 jornalistas na Editora Abril. Dessa vez, o corte foi na redação do Guia do Estudante. Crédito:Reprodução internet


É a segunda vez na semana que a editora reduz a quantidade de profissionais da sua equipe. s.


Em nota, o sindicato afirmou que já entrou com pedido de antecipação de tutela na 61ª Vara do Trabalho de São Paulo contra as demissões na Abril, pois a empresa é alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho para impedir mais dispensa em massa como vem ocorrendo desde o ano passado.


“O que preocupa ainda mais a direção do Sindicato dos Jornalistas é que, em nota oficial divulgada neste 6 de agosto, a Abril afirmou que iria concentrar ‘seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes’, entre as quais estava o Guia do Estudante, e, três dias depois, a empresa decide fechar o guia e demitir toda a redação da publicação”, disse a nota.


O documento ainda ressaltou que “para a direção do Sindicato, as afirmações da editora não têm qualquer valor porque a própria empresa se contradiz entre o discurso e a prática, o que fica comprovado com mais essa demissão coletiva no Guia do Estudante.”


Procurada, a Editora Abril não se manifestou até a publicação dessa matéria.


Leia mais