Sindicato de SC organiza campanha em favor do diploma em Jornalismo
Sindicato de SC organiza campanha em favor do diploma em Jornalismo
Primavera Quente. Assim foi nomeada, pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), a série de eventos em protesto contra a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a demanda do diploma em Jornalismo para exercício da profissão e os "oligopólios" de mídia no estado.
No dia 3 de setembro, em Florianópolis, será lançado um abaixo-assinado e um texto explicativo para a população a respeito dos problemas decorrentes da concentração de meios de comunicação no estado. A ação será realizada também em outras cidades de Santa Catarina.
Esta é a segunda leva de manifestação em favor da obrigatoriedade do diploma. No começo de 2009, o procurador Celso Três, do Ministério Público Federal, e o pesquisador especializado no tema "capitalismo" e membro do Grupo Tortura Nunca Mais, Danilo Carneiro, debateram a questão dos oligopólios de mídia na região. Representando o MPF em Santa Catarina, o desembargador propôs que uma Ação Civil Pública fosse movida contra a empresa dos Sirotsky, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a União.
De acordo com informações do site Barriga Verde, o objetivo do ato do próximo dia 3 é conseguir mais assinaturas para anexar à Ação Civil.
Leia mais






