Sindicato de MG repudia intimidação contra repórter durante ato de apoio ao governo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) repudiou, em nota, a intimidação contra o repórter Renato Rios Neto, da Rádio Itatiaia, na última sexta-feira (18/3), durante protestos políticos realizados em Belo Horizonte (MG).

Atualizado em 21/03/2016 às 20:03, por Redação Portal IMPRENSA.

de Minas Gerais (SJPMG) repudiou, em , a intimidação contra o repórter Renato Rios Neto, da Rádio Itatiaia, na última sexta-feira (18/3), durante protestos políticos realizados em Belo Horizonte (MG). "É absolutamente inaceitável que jornalistas sofram ataques pessoais em qualquer espaço de manifestação e principalmente em atos de defesa exatamente da classe trabalhadora e de seus direitos", destacou. Segundo o jornal O Tempo , Neto, que apresenta o programa "Itatiaia Patrulha", foi hostilizado por alguns manifestantes durante ato de apoio ao governo. "Você é golpista", gritou um homem para o jornalista. A entidade reforçou que o questionamento à postura editorial de alguns veículos não podem violar o espaço do corpo dos jornalistas em campo, nem intimidá-los com agressões verbais ou impedir que façam seu trabalho. "Diretores do sindicato seguirão comparecendo a eventuais manifestações políticas nos próximos dias para garantir o trabalho da imprensa e promover a liberdade de expressão", acrescentou o SJPMG.
Assista ao vídeo:

Repórter Renato Rios Netto, da Itatiaia, é hostilizado durante ato em apoio ao governo federal. Siga ao vivo: http://www.otempo.com.br/tempo-real/1.1262093

Publicado por em Sexta, 18 de março de 2016