Sindicato acusa Folha de escalar "assessores administrativos" para cobrir Senado
Sindicato acusa Folha de escalar "assessores administrativos" para cobrir Senado
Atualizado em 24/03/2011 às 14:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Sindicato acusa Folha de escalar "assessores administrativos" para cobrir Senado
A representação sindical dos jornalistas em São Paulo acusa o jornal Folha de S.Paulo de escalar dois assessores administrativos para a cobertura jornalística do Senado Federal, o que figura infração grava das leis trabalhistas por desvio de função."A Folha ter documentado a mais alta instância do legislativo brasileiro com uma ilegalidade, que é a utilização de assessores administrativos para fazer reportagens causou grande indignação entre os jornalistas que cobrem a Casa e também junto aos parlamentares", diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), José Augusto Camargo (Guto).
Segundo nota do SJSP, os funcionários da publicação estavam em uma relação de 30 jornalistas cuja tarefa é realizar reportagens a respeito do Senado. O presidente da entidade afirma que teve acesso, na última quarta-feira (23), a documentos que comprovam a irregularidade do jornal.
"A Folha , que foi uma das maiores defensoras do fim do diploma para o exercício do jornalismo, que engrossou o lobby dos empresários de mídia para acabar com a exigência do diploma, tem uma atitude desafiadora, tentando credenciar não jornalistas para cobrir o Senado. Trata-se de exercício ilegal da profissão. É uma atitude que deve ser repudiada por todos os jornalistas e também pela sociedade brasileira como um todo", finaliza o dirigente pedindo que o jornal preste esclarecimentos sobre as acusações.
Leia mais






