Sinal de emissora do Piauí é restabelecido após furto de cabo de transmissão

O sinal de transmissão da TV Costa Norte, de Parnaíba, no Piauí, foi restabelecido na última sexta-feira (3/1), após sair do ar no dia 31 dedezembro em decorrência do furto de um cabo que conectava o canal na rede.

Atualizado em 06/01/2014 às 12:01, por Redação Portal IMPRENSA.



Segundo o Portal O Dia, o cabo teria sido cerrado, o que ocasionou na perda do sinal. Além disso, o muro que protegia o abrigo dos transmissores foi destruído. O caso será levado às autoridades para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Técnicos que trabalham no local alegaram que a ação dificilmente foi cometida por leigos, já que para cortar um fio de tal espessura, é preciso que haja conhecimento sobre o material. O presidente da Fundação 14 de Agosto, mantenedora da TV Costa Norte, Ozeas Castelo Branco Furtado, lamentou o incidente e considerou que a hipótese de furto é a mais provável.
O presidente disse ainda que é duvidoso o fato de haver tantos materiais que não foram furtados. Segundo informou Furtado, o cabo de transmissão era homologado pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).
“A hipótese que considero mais remota é a de sabotagem, já que a emissora não tem em sua história, registros de ataques de qualquer natureza à ninguém, e o que nos resta acreditar que o ato tenha sido por parte de criminosos que são notícias em nossos telejornais”.