Silvio Santos decide demitir parentes que trabalham em suas empresas

Silvio Santos decide demitir parentes que trabalham em suas empresas

Atualizado em 16/11/2010 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Silvio Santos
O proprietário do SBT, Silvio Santos, decidiu demitir cerca de 40 familiares que trabalham no Grupo Silvio Santos. O corte de funcionários foi discutido em uma reunião realizada na última sexta-feira (12), após o Banco Panamericano, que faz parte do Grupo, ter registrado um rombo contábil de R$ 2,5 bilhões. Além disso, o Grupo processará os ex-diretores-executivos do Panamericano e a empresa de auditoria Deloitte, responsável pela revisão das demonstrações financeiras da empresa.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a única empresa que escapou do plano de demissões foi o SBT. A emissora possui em sua diretoria um sobrinho de Santos, Guilherme Stoliar, e um primo, Leon Abravanel, que têm acompanhado as investigações sobre o caso. Ao longo da semana, serão feitas reuniões com empresários, diretores, gerentes e artistas do canal para discutir a situação do grupo e tranquilizar os funcionários.

Na sexta, o SBT veiculou um comercial pedindo a clientes e fornecedores para confiar na credibilidade do Grupo Silvio Santos, e garantindo que todos os compromissos firmados serão cumpridos. O comunicado menciona o empréstimo feito junto ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para tentar cobrir o desfalque do Panamericano, e da oferta de dar como garantia da quitação do valor as empresas que fazem parte do Grupo, incluindo o próprio canal de TV.

Além disso, em uma entrevista concedida a Monica Bergamo, Santos admitiu que poderia vender o SBT a alguém que pague a dívida de R$ 2,5 bilhões. O nome do empresário Eike Batista foi apontado como um dos possíveis interessados na aquisição das empresas do Grupo Silvio Santos: "A gente olha tudo. O que dá para arbitrar e fazer melhor a gente olha", disse o empresário a Folha. Atualmente, Batista figura na lista da revista Forbes como a 58ª pessoa mais influente do mundo.

Leia mais

-
-
-
-