Silvio Da-Rin é o novo secretario do Audiovisual do Ministério da Cultura

Silvio Da-Rin é o novo secretario do Audiovisual do Ministério da Cultura

Atualizado em 18/10/2007 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O documentarista Silvio Da-Rin é o novo Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura. Ele entra no lugar de Orlando Senna, que irá dirigir a nova TV pública. Segundo Carlos Alberto Mattos, colunista do Globo Online, nos últimos dias, houve muitas especulações em torno de uma lista com vários nomes, inclusive o da professora e ensaísta Ivana Bentes e o de Manuel Rangel, que seria a alternativa de "solução interna".

Da-Rin, autor do recente documentário "Hércules 56" e de curtas célebres como "Fênix" e "Príncipe de Fogo", é também bastante envolvido com as questões da classe cinematográfica. Ele foi um dos primeiros presidentes da Federação de Cineclubes e fundou uma entidade representativa dos técnicos de som.

Foi integrante do Conselho Superior de Cinema instalado no primeiro governo Lula e até agora ocupava a vice-presidência da Associação Brasileira de Cineastas - Abraci. Identificado com a política em vigor na SAV de Orlando Senna, segundo Mattos, tudo indica que Silvio não fará rupturas nesse sentido. O que será adiado é o projeto de seu próximo doc, "Os Sertanistas", selecionado no último edital da Petrobrás.

Foto: Divulgação