Sigilo de fonte dá ganho de causa à Época
Sigilo de fonte dá ganho de causa à Época
A Justiça, utilizando a premissa do respeito ao sigilo da fonte deu ganho de causa à Editora Globo, em ação impetrada contra a revista Época , pelo ex-secretário secretário municipal de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Sousa.
Klinger pleiteava indenização por causa da reportagem "Os Três Mosqueteiros", publicada pela revista, quando da morte do prefeito Celso Daniel. A matéria sustentava ainda que tal esquema estaria relacionado com a morte do prefeito.
De acordo com o site Consultor Jurídico, a juíza Viviane Nóbrega Maldonado negou pedido de indenização pedido por Klinger, alegando que as informações divulgadas foram fornecidas por terceiros, "não sendo plausível admitir-se a existência de afirmação inverídica ou caluniosa que tenha brotado espontaneamente da Redação para ensejar a pauta da Revista".
Segundo a juíza, dessa forma Época não responde pelas afirmações prestadas por terceiros, uma vez que a imprensa tem o direito de resguardar o sigilo da fonte. A decisão é passível de recurso.






