Serviço de TV a bordo da JetBlue será vendido por corte de custos

Para otimizar a receita empresarial, a companhia aérea norte-americana JetBlue Airways deve vender o serviço de entretenimento a bordo conhe

Atualizado em 14/03/2014 às 18:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Para otimizar a receita empresarial, a companhia aérea norte-americana JetBlue Airways deve vender o serviço de entretenimento a bordo, conhecido com LiveTV, para a Thales Group, empresa francesa de eletrônicos de defesa.
Crédito:Divulgação Companhia aérea vence serviço de TV a bordo para cortar custos
Segundo Reuters, o negócio gira em torno de 400 milhões de dólares e deve recuperar as perdas nos últimos semestres da JetBlue, que tem enfrentado altos custos na manutenção e reparos de seus bens devido ao inverno rigoroso que enfrenta os Estados Unidos. Com a venda, especula-se que a empresa pode usar os recursos para financiar a entrega de aviões.
Em comunicado assinado pelo vice-presidente financeiro da companhia, Mark Powers, a organização acredita que a medida pode resultar em bons resultados para a empresa. "Nós acreditamos que a JetBlue irá se beneficiar de custos de operação reduzidos e gastos de capital relacionados à LiveTV como uma subsidiária”.