Serviço de segurança dos EUA confirma desaparecimento de dois jornalistas no Líbano
Serviço de segurança dos EUA confirma desaparecimento de dois jornalistas no Líbano
Nesta quarta-feira (8), fontes dos serviços de segurança norte-americano confirmaram à agência de notícias Efe que dois jornalistas americanos que trabalham para um jornal jordaniano estão desaparecidos há vários dias no Líbano.
De acordo com o jornal libanês Al-Akhbar - próximo ao grupo radical islâmico Hisbolá - os profissionais da imprensa são Taylor Luke e Hollie Camella, e trabalhavam para o diário jordaniano Jordan Times , publicado em inglês.
Os jornalistas chegaram de férias ao Líbano no dia 29 de setembro, vindos da Jordânia. A um amigo, eles informaram que iriam a Trípoli (no norte do Líbano), no dia 1º de outubro, e passariam pela Síria antes de voltar à Jordânia no dia 04.
A embaixada norte-americana em Beirute, capital libanesa, confirmou o desaparecimento dos profissionais. Em uma nota oficial do órgão diplomático, as famílias de Chmela e Luck pedem auxílio dos cidadãos libaneses para encontrá-los.
No comunicado, a embaixada americana afirmou que está colaborando com as Forças de Segurança Interior e com a Segurança Nacional libanesa nas investigações, assim como com as embaixadas dos EUA em Damasco, capital da Síria, e em Amã.
Leia mais






