Serra se irrita com jornalista por divulgar protesto contra governo interino em Paris

Na última quarta-feira (1/6), o ministro das Relações Exteriores, José Serra, demonstrou irritação com uma jornalista conversava com a impre

Atualizado em 02/06/2016 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (1/6), o ministro das Relações Exteriores, José Serra, demonstrou irritação com uma jornalista quando conversava com a para comentar sobre as previsões pessimistas para a economia brasileira feita pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Crédito:Valter Campanato/Agência Brasil Ministro bateu boca com repórter da Radio France Internacional
Segundo a Folha de S.Paulo , durante a conversa, o político também negou uma suposta interferência para impedir que um grupo se manifestasse contra o governo interino de Michel Temer em Paris. Aos gritos de "fora Serra e "golpista", cerca de 15 pessoas se reuniram em frente ao prédio da OCDE na capital francesa.
A mobilização foi noticiada na Radio France Internacional. Segundo o texto, manifestantes relataram que a proibição foi "supostamente sob orientação do próprio Serra". O alerta teria vindo da polícia, em telefonema a representantes do grupo.
"Você é quem escreveu aquela bobagem, desculpe. Você escreveu uma besteira, que eu tinha pedido para por polícia... Você chutou", afirmou Serra, irritado, após se certificar de que quem lhe perguntava sobre o protesto havia escrito a matéria. "O senhor não me conhece e está me acusando de ter chutado informação", respondeu a repórter, ao argumentar que a versão dos manifestantes foi publica sem juízo de valor.
"Eu não pedi [para proibir], portanto sua matéria é falsa, é mentira. Já dei a versão de que não falei nada, eram oito participantes. [...] Você não pode por uma notícia sem antes confirmar com os dois lados. Quando você coloca um lado só, você leva o leitor a ficar induzido por isso. Não custaria nada ter tido um pouco de paciência para ter a informação completa", acrescentou.