Serra afirma que Dirceu e PT defendem "censura à imprensa"

Serra afirma que Dirceu e PT defendem "censura à imprensa"

Atualizado em 15/09/2010 às 19:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidenciável tucano José Serra acusou o PT e o ex-deputado e ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, de defender a "censura da imprensa", que seria uma das propostas da campanha de sua adversária, a petista Dilma Rousseff.
"O José Dirceu, comandante da campanha da Dilma, encarna as grandes propostas do PT para o Brasil. E uma delas é a censura da imprensa. É o que ele prega nesta fala: o controle da grande imprensa pelo partido. Não tem nenhuma novidade. A grande novidade é ele dizendo novamente", afirmou Serra, no aeroporto regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, segundo informa a Agência Estado.
A manifestação de Serra foi uma resposta a uma declaração de Dirceu, feita na última segunda-feira (13), em que afirmou que um dos problemas do país era o "excesso de liberdade de imprensa". "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", afirmou depois de acrescentar que essa liberdade em demasia teria contribuído para a cassação de seu mandato de deputado, em 2005, por envolvimento no escândalo do Mensalão do PT.

Leia mais