Série #ElaEmPauta traz depoimento de correspondente da Globo em Washington
O Twitter lançou em 1 de junho mais um episódio da série #ElaEmPauta, na qual jornalistas mulheres contam suas trajetórias, conquistas e dificuldades profissionais.
Atualizado em 02/07/2021 às 17:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
A iniciativa foi inspirada na série #HerStory, que estreou no Twitter, nos Estados Unidos, no ano passado. Crédito:Reprodução
No Brasil o primeiro vídeo da série foi divulgado no final de março e contou com a participação de Luciana Barreto, âncora da CNN Brasil.
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, foi a vez de Fabiana Moraes, jornalista e professora de Recife. A série também contou com depoimento da repórter Mariana Becker, que cobre a Fórmula 1 desde 2008.
Além do Brasil e dos EUA, a série estará presente nos próximos meses no Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul. No Brasil os vídeos são publicados a cada mês.
A jornalista Raquel Krähenbühl cobriu importantes momentos recentes da história americana, como as manifestações contra o racismo, a invasão ao Capitólio e a posse de Joe Biden como presidente dos EUA.
"2020 e 2021 foram os anos nos quais eu fiz as coberturas que mais me emocionaram, começando pelos protestos contra racismo em Washington. Também cobri as eleições americanas, que foram super intensas e tensas, e depois na posse de Joe Biden. Estive presente na cobertura da invasão do Congresso e foi a mais marcante de todas. Foram os dias que fiquei com mais medo em cobertura e não consegui dormir", relatou Raquel.
"Os comentários no Twitter me deram força para continuar no dia da invasão do Capitólio. Eu estava tensa, reportando ao vivo o tempo todo e, quando entrava no Twitter, via as mensagens de apoio e solidariedade que me deram gás pra continuar", completou.





